Novo método de verificação no Instagram: comprar o selo não garante relevância, afirma assessor de imprensa” – OnePop
Connect with us

Noticias

Novo método de verificação no Instagram: comprar o selo não garante relevância, afirma assessor de imprensa”

Publicado a

em

O Instagram anunciou recentemente que irá mudar a forma como as contas são verificadas na plataforma. Agora, será possível comprar o selo de verificação, semelhante ao que ocorreu com o Twitter, porém a plataforma ainda não se pronunciou sobre a data dessa mudança no Brasil. No entanto, o assessor de imprensa Eluan Carlos alerta que isso não garante relevância ou autoridade.

Segundo Eluan, a compra do selo de verificação pode ser um caminho mais fácil, mas não é o mais indicado. “Para ter um processo de verificação consistente e legítimo, é importante contar com uma assessoria de imprensa que possa ajudar a construir uma imagem forte e consistente do seu perfil na mídia“, explica.

Ainda de acordo com o assessor, a verificação é um importante indicador de credibilidade, mas não é o único. “A verificação não garante que a pessoa seja relevante ou uma autoridade em determinado assunto. É importante fortalecer uma imagem forte e consistente, com conteúdo de qualidade e engajamento com a audiência“, afirma.

Assessor e empresário Eluan Carlos

Assessor e empresário Eluan Carlos

Eluan ressalta que, mesmo com a nova possibilidade de compra do selo de verificação ela provavelmente não será a mesma como conhecemos, assim como no Twitter que é possível distinguir uma conta de verificada por notoriedade ou porque o usuário comprou a assinatura “Twitter Blue” da plataforma.

Portanto a assessoria de imprensa continua sendo essencial para quem deseja realmente construir uma imagem permanente e relevante no Instagram e na imprensa. “A assessoria pode ajudar na criação de conteúdo estratégico, na gestão de crises e na construção de uma presença online consistente e engajada“, completa.

Portanto, a compra do selo de verificação pode ser uma opção, mas não deve ser vista como a única ou a mais importante. Ter uma assessoria de imprensa pode ser o caminho para construir uma imagem forte e consistente no Instagram, que vá além do selo de verificação

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados