Noticias
Medidas aprovadas anti-imigração geram controvérsia e preocupações comunidade brasileira de imigrantes

Dr. Marcos Zuma CEO de um dos maiores escritórios de assessoria de imigração nos ajuda a entender a situação.
O Senado da Flórida aprovou recentemente um pacote de medidas que visa aumentar a fiscalização e controle de imigrantes no estado. Proposto pelo governador Ron DeSantis, o pacote inclui diversas medidas que podem impactar a vida de imigrantes e suas famílias.
Dr. Marcos Zumba, CEO do Grupo Zumba, empresa de assessoria de imigração no Brasil, Portugal e Estados Unidos nos falou um pouco sobre essas medidas. “Uma das medidas mais controversas é a proibição de “cidades-santuário”, ou seja, municípios que se recusam a colaborar com as autoridades federais na identificação e detenção de imigrantes ilegais. A nova lei permitirá que o estado imponha multas às cidades que se recusarem a cooperar com as autoridades federais de imigração.”
Além disso, Dr. Marcos Zumba falou sobre as penalidades para as empresas que contratam trabalhadores ilegais. “O pacote também aumenta a penalidade para empresas que contratam trabalhadores ilegais, bem como para aqueles que fornecem documentos falsos para imigrantes. Além disso, a nova lei exige que as autoridades locais e estaduais cooperem com as autoridades federais de imigração em casos de prisões e detenções de imigrantes ilegais.”
Nós perguntamos também sobre como vai ficar essa disputa de quem apoia e quem não apoia essas medidas. “Os defensores da nova lei argumentam que ela é necessária para garantir a segurança pública e proteger os empregos dos americanos. No entanto, críticos afirmam que as medidas são discriminatórias e prejudicam imigrantes legais e ilegais, além de quebrar a confiança entre a polícia e a comunidade imigrante.” Afirma Dr. Marcos.

Perguntamos também quais as consequências desta nova lei para os imigrantes. “Ainda não está claro como a nova lei será implementada e quais serão suas consequências para os imigrantes na Flórida. No entanto, a aprovação do pacote de medidas mostra uma tendência crescente de estados nos EUA adotarem políticas mais restritivas em relação à imigração. Por isso é muito importante quem deseja morar nos Estados Unidos, buscar um escritório de assessoria de imigração sério para te ajudar com todos os passos para você conseguir chegar nos EUA de forma legal.” Disse Dr. Marcos Zumba.
Finalizamos perguntando qual o melhor caminho para quem deseja morar legalmente nos Estados Unidos. “Não existe um melhor caminho, o que existe é a melhor estratégia para cada cliente, nós temos consultores especializados em todos os nossos escritórios, advogados licenciados nos Estados Unidos em nosso escritório da Flórida para ajudar cada cliente com a melhor estratégia, são mais de 180 tipos de vistos, tem muitos caminhos para estar legal nos EUA.” Finalizou Dr. Marcos Zumba.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o OnePop no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Eventos1 semana atrásDra. Luciane Sippert promove o 1º Seminário de Compras Públicas em Porto Alegre
Carnaval SP1 semana atrásApós perrengue em 2024, musa retorna ao Carnaval pela Colorado com “fantasia mais ousada do que nunca”
Carnaval SP2 semanas atrásFabi Frota estampa capa de revista editorial do Carnaval e consagra como um dos grandes nomes da Folia
Interior6 dias atrásShow do cantor Fernandinho é confirmado na 75ª Festa do Figo e a 30ª Expogoiaba de Valinhos
Entretenimento2 semanas atrásJade Magalhães e Luan Santana encantam ao mostrar viagem em família com Serena na Bahia
Geral1 semana atrásAtriz Samanta Quadrado dá início aos trabalhos de 2026
BBB2 semanas atrásFlay revela convite para o BBB 26 e diz que participação foi cancelada após vazamento
Musica & Youtube6 dias atrásSofia Brasil emplaca duas músicas autorais entre as mais tocadas nas rádios do Brasil em 2025


























