Noticias
Laboratório móvel de ciência e tecnologia e plataforma EAD para internet de baixa velocidade são os destaques da Innyx

Objetivo da empresa é garantir acesso democrático à educação e criatividade para o estudo de disciplinas mais complexas
A Innyx, atual líder brasileira no mercado de soluções educacionais tecnológicas, atua com produtos que oferecem mais acessibilidade ao estudo, principalmente para o aprendizado de ciências e tecnologia. Hoje, mais de 2 milhões de alunos da educação básica no país se beneficiam de suas soluções.
O Brasil tem cerca de 48 milhões de estudantes no ensino fundamental e médio, sendo que 35 milhões estão em escolas da rede pública. Segundo dados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), quando comparado com outros 78 países, o Brasil está em último lugar no desempenho de ciências. Por isso as escolas e os profissionais de educação necessitam de ferramentas e soluções inovadoras, que estimulem o interesse e o entendimento das ciências para seus alunos.
“Capacitar as crianças e os jovens no conhecimento das ciências e da tecnologia é garantir que eles estejam preparados para um mercado de trabalho que demanda cada dia mais profissionais dessas áreas. Só no setor de desenvolvimento de softwares, por exemplo, estima-se que até 2025 o Brasil possa enfrentar um déficit anual de 159 mil desenvolvedores. Os dados, do ano passado, são da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom)”, explica Adler Ismerim, fundador da Innyx.
Os produtos da Innyx que podem ajudar a reverter esse cenário são o Caminhos da Ciência –um laboratório de ciências móvel—, o Make Zone –programa alinhado à cultura maker— e o Plural+ —plataforma EAD acessível em internet de baixa velocidade.
Caminhos da Ciência: um laboratório de ciências móvel, que incentiva de maneira criativa a iniciação científica. Mais de 1.000 unidades do Caminhos da Ciência já foram entregues em instituições de ensino pelo país e impactaram mais de 2 milhões de alunos. Os carrinhos do Caminhos da Ciência contam com diversos recursos para o ensino de conceitos básicos e complexos da disciplina e podem, ainda, ser customizados pelas escolas que os adquirem.
Make Zone: programa educacional que integra elementos de gamificação e robótica educacional em meio a cultura maker.
Plural+: plataforma EAD personalizada, com gerenciamento de conteúdo. O estudante tem consultoria nos estudos e proximidade com os professores. Além disso, a Plural+ foi desenvolvida garantir acesso dos estudantes às aulas mesmo em áreas mais distantes, em que a conexão com a internet não tem grande velocidade.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o OnePop no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

- Kids & Teens1 semana atrás
João Vitor faz estreia na telinha em minissérie inédita do SBT
- Famosos1 semana atrás
Simone Sampaio e a filha Mahryan são premiadas em NY na 11ª edição do Portuguese Brazilian Awards
- Entretenimento1 semana atrás
Raul Gil é internado em hospital particular de São Paulo
- 4 dias atrás
Fenômeno dos casamentos: Kevin Ndjana é um dos artistas mais procurados pelos grandes cerimoniais
- Eventos3 dias atrás
Simony brilha no stand da AnyLovy durante a Beauty Fair
- Entretenimento5 dias atrás
Morre a cantora Angela Ro Ro, aos 75 anos
- Eventos3 dias atrás
Walley Waetge integra equipe de RP’s do The Town
- Famosos7 dias atrás
Roberta Miranda recusa convite para cinebiografia de Marília Mendonça