Musica e Youtube
Origem: o novo álbum de João Bosco & Vinícius

O ano era 2009 e o mercado fonográfico brasileiro passava por uma transformação que nasceu em Mato Grosso do Sul e que mudaria o curso do sertanejo, fazendo com que o segmento se transformasse definitivamente no gênero mais popular do Brasil. João Bosco & Vinícius interpretavam a atemporal “Chora, Me Liga”, que alcançou um sucesso estrondoso nos quatro cantos do país.
O movimento intitulado de “universitário” realmente foi fiel ao nome, já que ambos eram estudantes, Vinícius cursava fisioterapia enquanto João Bosco fazia odontologia. A febre do “universitário” chegou forte, trazendo novos arranjos ao sertanejo, além das composições, muito mais diretas e atuais. A popularização definitiva teve a assinatura da dupla que agora retorna aos tempos áureos, onde tudo começou, para lançar o álbum “Origem”. O projeto, em parceria com a Warner Music Brasil, uma das mais renomadas e respeitadas gravadoras do mundo, com direção executiva de Rafael Kinock e Luiz Montoya, é uma homenagem a cultura e a tradição sul-mato-grossense, sendo registrado dentro do Circuito de Laço Comprido (CLC), na noite de abertura do Brasileirão 2025, em Campo Grande (MS). A produção musical é de Estevan Bass.
“Pra lá de Bagdá” puxa a série de lançamentos ao lado de “Laço aberto/Tô indo embora”, “Não vivo sem você”, “Então pode ir”, “Coração só vê você” e “Prazer de fazendeiro” – considerada um hino no estado de Mato Grosso do Sul, parte memorável das obras de Délio & Delinha.
Das seis faixas, apenas “Coração só vê você” faz parte do repertório autoral de João Bosco & Vinícius. A música integra o álbum “Curtição”, de 2009, que também trazia “Chora, me liga”. O alcance foi tão surpreendente que a canção virou tema de novela, incluída no repertório da global Paraíso.
“Origem é um retorno às nossas memórias afetivas, a nossa história. Quisemos celebrar a explosão do universitário que vem de encontro ao momento único que vivemos, com a nacionalização das nossas canções e a popularização do gênero. Claro, tinha que ser em Campo Grande, onde tudo começou”, diz João Bosco.
“Nosso maior desejo é que o público abrace com carinho esse disco que tanto representa pra nós. Foi o momento em que o mercado parou para escutar o movimento musical que acontecia no MS e que, graças a Deus, conquistou o país todo. É um álbum lindo e rico, cheio de cultura, mas acima de tudo, que honra a tradição sertaneja”, encerra Vinícius.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o OnePop no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

- Musica e Youtube2 semanas atrás
Matheus e Kauan abrem a temporada PRAIOU 2025 em Goiânia
- Musica e Youtube2 semanas atrás
Menos é Mais anuncia edição especial do “Churrasquinho -+”
- Saude e Beleza1 dia atrás
Sucesso em 2005, releitura da primeira escova progressiva de chocolate está de volta
- Entretenimento1 semana atrás
Gilberto Gil fala no Fantástico sobre despedida de Preta Gil e destino das cinzas
- Eventos2 semanas atrás
Mont Cristo Wine Bar promove jantar exclusivo com degustação de vinhos centenários em Santo André
- Entretenimento2 semanas atrás
Thiago Loures entrevista Diego Lima, o novo dublador do Superman
- Entretenimento2 semanas atrás
Leonardo faz pedido inusitado a Poliana Rocha na cama e reação viraliza nas redes
- Televisão & Novela1 semana atrás
Rodrigo Faro surpreende na Dança dos Famosos ao revelar uso de enchimento na cueca