Televisão & Novela
Marcus Montenegro, Silvia Pfeifer e Bárbara Bruno discutem no The Noite espaço para veteranos na TV

Em conversa com Danilo Gentili, trio analisa processo de jovialização nos últimos anos e o que tem sido feito para mudar esse cenário
O The Noite com Danilo Gentili desta quinta-feira, 6 de novembro, vai trazer uma conversa sobre etarismo e a valorização dos atores veteranos na televisão. O apresentador recebe Marcus Montenegro, Silvia Pfeifer e Bárbara Bruno para discutir o tema.
Nos últimos anos, o público se acostumou a ligar a televisão e encontrar elencos cada vez mais jovens, enquanto nomes históricos, que ajudaram a construir a dramaturgia brasileira, foram perdendo protagonismo e migrando para papéis periféricos. Este movimento, que ficou conhecido no mercado como “jovialização” das novelas, começa a apresentar sinais de reversão neste ano, segundo Montenegro, produtor com quase quatro décadas de atuação e idealizador da campanha “Eu Quero Veteranos na TV”.
“Entendi que a estrutura da novela, no passado, era sempre 80% com atores de 40 ou 50+ e 20% de lançamentos jovens. Com o tempo, isso foi se invertendo. O ator 50+ passou a entrar nos 20%.”, afirma.
“Vou fazer 40 anos de carreira em 2027 e tenho a honra e o privilégio de empresariar, e de ter empresariado, alguns dos maiores nomes deste país. Literalmente trabalhei com 500 atores. A eles eu devo tudo: toda a minha formação, educação, o respeito à profissão, a maneira de levar o ofício”, prossegue.
“Acho que este foi um ano bastante vitorioso. A discussão foi para a mesa, tivemos saltos bastante significativos… Os executivos estão buscando novamente essa identificação do público com esses grandes atores”, completa.

Marcus Montenegro, Silvia Pfeifer e Bárbara Bruno no The Noite – Crédito da Foto: Lourival Ribeiro / SBT
Silvia Pfeifer, com mais de 35 anos de carreira, também recorda o início de sua trajetória na dramaturgia. “Fui modelo dos 19 anos até me tornar atriz, em 1990.” E reforça a importância de diversidade geracional dentro das produções: “Tem que haver um equilíbrio entre os novos e os veteranos, simples assim. E tem que ter história para contar, e elas não são só de gente jovem. Quem é mais velho também tem muita história interessante, inclusive.”
Já Bárbara Bruno, com mais de meio século de história profissional, corrobora com os colegas e fala sobre o fato de carregar a dramaturgia literalmente no DNA. “Nasci em uma coxia de teatro. Então, de teatro, tenho 69 anos, que é a minha idade real. Mas, como profissional, são 52 anos.”
Filha de Nicete Bruno e Paulo Goulart, neta de Dona Nonoca, irmã de artistas e mãe de atriz, ela também comenta passagens marcantes da carreira, trabalhos com a mãe e o pai e sobre os atuais projetos, incluindo a recente gravação do novo “Mundo da Lua”, na TV Cultura.
O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h45.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o OnePop no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Eventos3 dias atrásSão Luiz Gonzaga Recebe Palestra Transformadora da Dra. Luciane Sippert para a Melhor Idade
Geral2 semanas atrásLuciane Sippert comemora em dose dupla: Dia do Professor e aniversário da pequena Angelina
Carnaval2 semanas atrásO brilho do Carnaval 2026: Thaís Moreira une estilo e propósito no Abre-Alas do Tucuruvi
Carnaval2 semanas atrásJuntos na luta: Acadêmicos do Tucuruvi faz a diferença com ações sociais no Outubro Rosa
Entretenimento2 semanas atrásPagode, risadas e boas histórias: Samprazer no Pod do Brilha
Musica e Youtube2 semanas atrásMatheus e Kauan apresentam última parte do álbum ‘Envolvente’ com parceria de Bruno & Marrone
Geral1 semana atrásCigana Michelle e a Tsara Rosa Cigana: a força ancestral que inspira fé, amor e transformação
Entretenimento2 semanas atrásLucas Romor, indicado ao Grammy Latino que une arte e IA para expandir os limites do cinema


























