De Minas Gerais para o mundo: conheça a história de sucesso de Adalberto Salgado Junior
Adalberto Salgado Junior contradiz o ditado que afirma que “santo de casa não faz milagre”. Filho de um cerealista, foi na loja de seu pai que Adalberto Salgado Júnior aprendeu a lidar com as finanças e o mercado financeiro.
Formado em administração, não demorou muito para o empresário se tornar um dos homens mais ricos de Minas Gerais.
Seus empreendimentos começaram na venda e compra de imóveis e com o lucro obtivo e a herança recebida de sua família, que é bem tradicional em Juiz de Fora, Adalberto começou a aplicar seu dinheiro em mercado de ações e aos poucos foi fazendo fortuna.
Sempre com visão empreendedora, Adalberto viu no mercado de combustíveis um grade potencial e entrou para o negócio chegando a ter uma rede de 12 postos, que forneciam mais de 50% de todo o combustível da cidade de Juiz de Fora. Nesta época em que era sócio dos postos, o empresário tinha em torno de 500 empregados diretos e gerava mais de 1000 empregos indiretos.
Em 2008, vendeu sua participação nos postos e os frutos direcionou para mais aplicações no Mercado financeiro e Imobiliário e com isso aumentou sua posição no mercado de investimentos.
Hoje, além das aplicações no mercado financeiro, continua a atuar na compra e venda de imóveis, adquirindo terrenos para fazer incorporações, construindo lojas e apartamentos para venda, chegando a construir, somente na cidade de Juiz de Fora, mais de 1000 unidades.
Adalberto também é proprietário da empresa Fato Gestora de Negócios Ltda, juntamente com sua esposa Marta Lúcia de Souza Salgado, o filho Alan de Souza Salgado e o sócio Guilherme Brega, cujo capital social é 450 milhões.
A Fato Gestora Ltda. está sediada na cidade do Rio de Janeiro e possui como foco o mercado imobiliário, principalmente imóveis destinados à venda e à locação para grandes empresas e Bancos como: CEF, Banco Santander, Lojas Americanas S/A, Casa e Vídeo, Smart Fit, Araújo, Mc Donald’s e outras mais.
Adalberto também possui cotas de Fundos. No seu início no mercado financeiro, em 1998, ele começou a negociar com vários bancos, como: Bradesco, Pactual, Votorantim, Rural, Schahin e Cruzeiro do Sul, fazendo aplicações em CDB pré-fixado de longo prazo. Nessa época, todas aplicações a longo prazo, pré-fixadas, estavam com taxas que variavam de 25% a 40%. Com isso, ele apostou em aplicações em CDBs pré-fixados de longo prazo. Hoje ele mantém esse perfil de investimentos e hoje sua estrutura de Fundos atua no mercado financeiro com a gestão da BRL TRUST.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o OnePop no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Geral4 dias atrásLuciane Sippert recebe Prêmio de Palestrante Destaque 2025 da Tallento’s
Entretenimento2 semanas atrásAna Castela se diverte com Leonardo em ceia de Natal animada em Goiânia
Eventos & Shows1 semana atrásExalta celebra o dia 1º de janeiro com grande show no Balneário Arroio do Silva (SC)
Entretenimento2 semanas atrásMãe de Bruno, da dupla com Marrone, morre aos 81 anos
Esportes3 dias atrásJúlia Menezes retorna aos palcos em 2025, marca temporada e projeta 2026 ainda mais competitivo
Famosos2 semanas atrásLuan Santana encanta fãs ao divulgar cliques raros de Natal com a filha Serena
Famosos2 semanas atrásVirginia Fonseca passa Natal com Vini Jr. e segue para Trancoso com amigos e família
Televisão & Novela3 dias atrásSBT leva ao ar o “Verão Maior Paraná” com shows de Alok, Belo, Raça Negra, Ana Castela e Fernandinho


















