Defesa da MC Pipokinha emite nota contra os ataques de deputado no Paraná

A equipe jurídica da cantora MC Pipokinha relata que quando a mesma for contratada, ela não poderá responder por nenhum tipo de crime.
Amores, vocês lembram que recentemente contei para vocês que o delegado e deputado estadual do Paraná Tito Barichello ameaçou a prender a MC Pipokinha caso a mesma fizesse algum ato libidinoso no show que faria em Curitiba, show esse que logo veio a ser cancelado? Pois bem, após as ameaças do deputado, a equipe jurídica da cantora emitiu uma nota em defesa da artista.
Logo de cara, a nota esclarece a diferença entre a liberdade de expressão e a liberdade de agressão (que não existe), e afirma que qualquer ato que fira a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem da MC, dentro e fora de seus locais de trabalho, serão noticiadas as autoridades.

“A assessoria jurídica da MC Pipokinha, neste ato representada pelo advogado José Estevam Macedo Lima, vem a público informar e esclarecer que a liberdade de expressão não é liberdade de agressão, sendo preservadas, pela Constituição Federal, em seu art. 5º, inciso X, a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem, sendo certo que as agressões que vem sofrendo a MC, no exercício de sua profissão e fora dele, serão comunicadas às autoridades competentes para adoção das devidas providências”, iniciou a nota.
Logo em seguida, o advogado explica que apesar de ambas as liberdades de expressão (artística e de pensamento) sejam asseguradas pela Constituição, a liberdade de expressar pensamentos é menor, pois essa pode facilmente ferir a integridade de terceiros.
“Assim, não podemos confundir a liberdade de expressão artística com a liberdade de expressão de manifestação e pensamento, embora ambas sejam, de fato, garantidas pela Constituição e partam do mesmo princípio. Porém, o limite da liberdade de expressão artística é muito mais alongado do que a liberdade de manifestação do pensamento, pois este fere diretamente direitos individuais dos envolvidos, conforme está ocorrendo no caso”, continuou.
A nota ainda afirma que, apesar da artista pintar e bordar em cima do palco, nenhum tipo de crime pode ser computado a mesma, já que ela foi contratada apenas para realizar o seu papel.
“O artista é contratado, tão somente, para realizar a apresentação artística, não podendo a ele ser imputado qualquer crime, enquanto realiza sua apresentação, pois está sob a égide da liberdade de expressão artística. Nessa esteira, as pessoas que apreciam a música do artista e compram os ingressos, demonstram tacitamente, sua vontade livre e consciente de participar daquele evento e ouvir aquela criação”, afirmou

E logo em seguida explicou: “As classificações etárias de locais privados e públicos devem ser rigorosamente obedecidas e fiscalizadas pelas autoridades competentes. Portanto, a entrada de pessoas não permitidas nos eventos não é de responsabilidade do artista e sim exclusivamente da casa de show. Imputar ao artista tal responsabilidade, demonstra uma clara perseguição de cunho sensacionalista e contra o gênero feminino. As autoridades, que possuem o dever de fiscalizar, não podem sob a qualquer justificativa um verdadeiro palco para obter benefícios pessoais e profissionais, ou até mesmo se promover através desses feitos. Diversas são as decisões recentes em que Autoridades são responsabilizadas por praticar tal sensacionalismo, com o objetivo de privilegiar sua carreira e seus desejos”.
Por fim, a equipe jurídica da cantora garante que continuará de olhos abertos para garantir que nada fira os direitos profissionais e civis da funkeira.
A defesa da Cantora MC Pipokinha segue atenta e vigilante em relação à garantia da proteção de seus direitos, principalmente no que concerne a sua dignidade como pessoa humana e respeito como mulher e profissional,” finalizou.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o OnePop no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Eventos1 semana atrásDra. Luciane Sippert promove o 1º Seminário de Compras Públicas em Porto Alegre
Carnaval SP1 semana atrásApós perrengue em 2024, musa retorna ao Carnaval pela Colorado com “fantasia mais ousada do que nunca”
Carnaval SP2 semanas atrásFabi Frota estampa capa de revista editorial do Carnaval e consagra como um dos grandes nomes da Folia
Interior1 semana atrásShow do cantor Fernandinho é confirmado na 75ª Festa do Figo e a 30ª Expogoiaba de Valinhos
Entretenimento2 semanas atrásJade Magalhães e Luan Santana encantam ao mostrar viagem em família com Serena na Bahia
Geral1 semana atrásAtriz Samanta Quadrado dá início aos trabalhos de 2026
BBB2 semanas atrásFlay revela convite para o BBB 26 e diz que participação foi cancelada após vazamento
Geral1 semana atrásHot Dog Express lança o primeiro hot dog congelado do Brasil




























