Colunistas
Do Ceará ao tapete vermelho: a história da nordestina que conquistou Cannes
Empresária vira parceira de um dos maiores festivais de cinema e publicidade do mundo para promover profissionais brasileiros
O advento das redes sociais fez surgir novas profissões e novas áreas de estudo, como o marketing de influência. E foi nessa área que Patrícia Mirza, , encontrou seu espaço e se destacou. “Uma estratégia de marketing digital envolvendo produtores de conteúdo independentes, pessoas que possuem muitos seguidores, exerce um papel decisivo para influenciar a tomada de decisão daqueles que os seguem”, explica a empresária que atua também como palestrante.
Para ela, o marketing de influência é uma excelente escolha para quem não se adequa ao trabalho tradicional e quer empreender. “É liberdade de escolha. O dinheiro pra mim não significa riqueza, mas é sobre poder escolher o melhor pra mim e para os meus. Incentivar, ensinar e levar o maior número de pessoas comigo para que desfrutem disso é exatamente minha missão. Ser canal para que mais e mais pessoas se resgatem por meio de suas habilidades, independente da situação de cada uma, utilizando o potencial que a internet proporciona”, enfatiza.
Uma carreira de sucesso no marketing de influência
Dos 13 anos de carreira,11 foram dedicados ao marketing digital e negócios de influência. Mirza já percorreu mais de 30 países e tem no seu portfólio 400 empresas atendidas, como AMBEV, UBER, INDRIVE, BANCO ORIGINAL, MARCHE DU FILM, FELPS, LOREAL, BMW, entre outras. “São inúmeras empresas internacionais e influenciadores que participaram dos projetos e também de nossos programas de posicionamento e estratégia de marca”, completa.
Ela é fundadora das empresas Social Factor e Social Makers, que juntas colecionam um faturamento anual milionário. Ainda está à frente da Etoz Digital, uma aceleradora de negócios online e investidora do ecossistema de inovação, e é CEO da Hith.Lab, que tem como foco o mercado de experiência de luxo internacional e o influence business intelligence. “Trabalhamos com a criação de projetos de influência para marcas, campanhas e posicionamento on-line com estratégias baseadas em Growth Hacking, analisando dados e entendendo o comportamento de consumo e as tendências de mercado”, explica Patrícia.
A Hith, é uma empresa de inovação internacional focada no mercado de luxo e na inteligência de negócios para o marketing de influência e trabalha com estratégias baseadas em dados e comportamento de consumo. “Estamos em um momento diferente do mercado em geral e principalmente no mercado de luxo. A geração millenials e as redes sociais são parte disso. A Hith não só vai solucionar problemas de posicionamento de marcas. Também vai criar experiências com poder de fortalecer o legado de qualquer marca. Não apenas o mercado de luxo convencional, mas trabalhando com empresas de diversos segmentos que não são bem atendidos nessa área, como tecnologia, e-sport, finanças ou profissionais liberais”, explicou.
No tapete vermelho com Julia Roberts e outras celebridades
Patrícia sempre foi comunicadora e envolvida em projetos artísticos, dança, pintura, atuação, música e fotografia. O cinema foi um sonho e o tapete vermelho um desejo que parecia impossível. Há alguns anos através de contatos e pesquisas, Patrícia aplicou para ser aceita como partner do Festival de Cannes, o que só ocorreu agora em 2022. “A parceria com o festival representava um sonho, hoje representa o início de algo muito maior. Elevar pessoas, profissionais e marcas que querem verdadeiramente deixar sua pegada no mundo, e nada marca mais que história vistas e vivenciadas na telona. Como partner do Festival eu faço pontes e monto estratégias para empresas brasileiras e investidores com o objetivo de conectar o novo mercado com o cinema”, explica.
Ela dividiu o tapete vermelho com celebridades como as atrizes Julia Roberts, Helen Mirren e Viola Davis, os representantes da realeza, príncipe William e Kate Middleton, ou estrelas brasileiras como Marina Ruy Barbosa e Adriana Lima. Sem nenhum filme brasileiro indicado, Patrícia decidiu, mesmo assim, dar acesso a brasileiros ao tapete vermelho, entre eles empresários, diretores de cinema, influenciadores e celebridades. “Representar o Brasil não apenas para disputar um troféu, mas criar a oportunidade para que esses profissionais possam absorver e aumentar a percepção do todo nos dias em Cannes”
Os novos Festivais em Veneza, Tóquio e Dubai
Foi em Cannes que Patrícia Mirza estreou seu novo negócio ao lado do noivo Felipe Novak que também é sócio e principal apoiador de Patrícia. A Hith Lab já assegurou a participação em outros festivais de cinema importantes do calendário de eventos internacionais. Depois de Cannes, estão previstas as participações nos festivais de Veneza, Tóquio e na Expo Dubai e também o lançamento de um produto secreto da própria Hith Lab em outubro. “A Hith Lab se consolida como criadora de campanhas e de experiências para fortalecimento de marcas. É uma grande investidora em novos negócios de inovação e parceira de grandes eventos do show business e entretenimento de luxo. Além dos eventos e festivais também criamos nossos próprios eventos e experiências de marca para clientes que queiram ascender dentro desse mercado”, finaliza.
Sobre Patrícia Mirza
Patrícia Mirza tem 13 anos de atuação no Marketing, é fundadora das empresas S Social Makers, Hith Lab è grupo etoz, que juntas colecionam um faturamento anual milionário. Pesquisadora e apaixonada por comunicação, neurociência e comportamento humano, ela possui mais de 60 palestras (on-line e presenciais), 12 Certificações Internacionais, alunos em mais de 30 países e totaliza mais de 25.000 alunas por todo o mundo. Patrícia tem como objetivo ser ponte de conhecimento e participar da transformação completa na vida de mulheres que desejam empreender através da Internet, e de marcas que querem ser inesquecíveis, trazendo um novo conceito e elevando o nível do novo mercado.
Site: patriciamirza.com.br
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