Colunistas
Filippe Holzer fala sobre a importância do marketing no posicionamento político
O assunto ‘marketing’ tem ficado em voga no cotidiano de milhares de pessoas pelo mundo. E muito se engana quem pensa que as estratégias são apenas eficazes para empresas ou instituições que miram nas vendas. O marketing é político! E para políticos também.
No ano onde ocorreu eleição para Deputado Federal, Deputado Estadual, Senador, Governador e Presidente, percebeu-se que o marketing se tornou peça chave das campanhas. O marketing é elemento essencial na construção de uma imagem, de uma persona, daquele candidato naquele ano crucial para a política, como também no posicionamento dele no pós candidatura.
Filippe Holzer, estrategista e lançador de produtos, criador do ‘Método Monstruoso’ afirma que se posicionar da maneira correta afeta o olhar do consumidor. Ele que é formado em Sistemas e Marketing, MBA em Projetos, Mestre em Engenharia de Software, focou toda essas expertises em ser marketeiro político, antes da profissão atual.
“Meu método é baseado em muita prática, avaliação, reajustes e aperfeiçoamento contínuo de tudo que faço”, relata Filippe Holzer. Assim também é no posicionamento político, as técnicas com a finalidade de divulgar as ações, fortalecer a imagem e criar uma conexão direta precisam ser afinadas com a intenção do público alvo.
O marketing político confere credibilidade, auxilia no relacionamento com a população, por isso tem de ser feito com cautela e por especialistas. Manter uma imagem sólida, atrai apoiadores e colaboradores espontâneos. Por isso, diferenciar o marketing político do eleitoral é crucial. O eleitoral é reservado apenas para o período de disputa do cargo público, tem o objetivo de fazer ele vencer. O marketing político acontece depois que ele já conquistou, estratégias de comunicação de alcançar os objetivos e tratam a longo prazo.
Utilizar as redes sociais, marketing direto, feedback, e-mail, SMS, são algumas táticas. Sem boas ações de marketing político não existe comunicação eficiente. A ciência das propostas, da vivência mantém a verificação daquilo que foi dito. Em palavras chaves, o marketing político é engajamento! Seja antes, durante ou depois das eleições.
Conheça mais Filippe Holzer:
https://instagram.com/holzerfilippe
Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa
-
Noticias2 meses atrás
A inspiradora jornada de Maefe rumo ao sucesso: uma história de superação
-
Luca Moreira6 meses atrás
Influencer e Modelo Ketlin Groisman marca presença na Arnold Sports Festival South America
-
Redação SP7 meses atrás
Modelo Anny Alves ‘volta a ser virgem’ e lança desafio nas redes sociais
-
Luca Moreira5 meses atrás
Carol Nunes Brilha em São Paulo e Se Emociona ao Falar do Filho Valentim
-
Redação SP7 meses atrás
Com apenas 9 anos, Gabriela Rehder representará o Paraná em concurso de Mini Miss
-
Vanessa Haddad5 meses atrás
Solteira, Bela do Atlético Mineiro, Nicole Becker fala sobre cantada de jogadores: “Pedem sigilo, mas sou para casar”
-
Redação SP7 meses atrás
Empresário Victor Queiros destaca o potencial financeiro da Flip House para profissionais do ramo imobiliário
-
Alex Sandro Gardel8 meses atrás
Programa All Inclusive, apresentado por Dani Stolai, recebe grandes artistas da música brasileira e encerra o mês com entrevista exclusiva de Edson e Hudson