Noticias
Fraude de anúncios aumenta às vésperas da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023: 59% de crescimento em anúncios fraudulentos

Da última edição para este ano, a Copa do Mundo Feminina de Futebol tem tido uma notável evolução no que diz respeito à visibilidade e à audiência. À medida que a popularidade do esporte cresce em todo o mundo, marcas e empresas estão, de fato, percebendo o potencial de mercado oferecido pela modalidade feminina.
Além da bola dentro das quatro linhas, a competição movimentou o consumo no mundo com as ações de marketing de marcas associadas à disputa. A influência digital é uma estratégia das empresas para convocar a torcida, e claro, expor a milhares de seguidores a conexão com o evento e com o esporte feminino.
Patrocínio em alta e o aumento da fraude publicitária
Porém, é nesse cenário de alta de publicidades em torno do mundial, que também crescem as fraudes publicitárias. A fraude de anúncios tende a seguir os dólares, e os principais eventos de mídia geralmente levam a picos significativos de fraude como resultado.
Um estudo realizado pela IAS, descobriu que no período que antecedeu o Mundial de Futebol Feminino, as taxas globais de fraude em anúncios estavam numa trajetória ascendente, com o tráfego inválido geral a impulsionar este resultado.
De acordo com IAS, este padrão reflete os picos que observamos anteriormente nas taxas de fraude de anúncios em torno de grandes eventos desportivos, como os Jogos Olímpicos de 2022.
A pesquisa traz que as taxas globais de fraude em anúncios começaram a subir em 1 de julho, aumentando 59% até atingir 1,22% em 20 de julho, o primeiro dia do Mundial Feminino.
A nível global, este aumento da taxa de fraude em anúncios é responsável por 260 milhões de violações adicionais de fraude em anúncios entre 1 e 20 de julho.
Marcia Byrne, Managing Director for Latin America at IAS, afirma que o aumento do risco de fraude de anúncios que antecedeu a Copa do Mundo de Futebol Feminino deve-se à maior atenção dos meios de comunicação aos jogos deste ano, criando mais oportunidades para os autores de ad fraud, estando disponível para entrevistas sobre o estudo, bem como as etapas que os profissionais de marketing podem seguir para proteger suas campanhas todos os dias do ano.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o OnePop no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

- Musica e Youtube2 semanas atrás
MC Vitin da Igrejinha une BH e SP no novo single “Revoada de SP”, com participação de MC Kadu
- Carnaval2 semanas atrás
Em grande estilo Nenê de Vila Matilde realiza final de samba enredo para o carnaval 2026
- Eventos2 semanas atrás
Tendência nas Festas Infantis: O Mario Kart reinventado por Mariana Vazquez
- Kids & Teens1 semana atrás
João Vitor faz estreia na telinha em minissérie inédita do SBT
- Famosos7 dias atrás
Simone Sampaio e a filha Mahryan são premiadas em NY na 11ª edição do Portuguese Brazilian Awards
- Entretenimento1 semana atrás
Raul Gil é internado em hospital particular de São Paulo
- 3 dias atrás
Fenômeno dos casamentos: Kevin Ndjana é um dos artistas mais procurados pelos grandes cerimoniais
- Entretenimento3 dias atrás
Morre a cantora Angela Ro Ro, aos 75 anos