Redação SP
Isabel Fillardis diz que seu maior presente é poder atuar em uma família preta
A atriz é uma das juradas técnicas dos curtas-metragens que estão concorrendo nesta segunda edição do Festival e durante o bate papo com os jornalistas, Isabel reforçou que passou por grandes desafios na vida pessoal e profissional e que está muito feliz em voltar para a televisão e que está firme com sua carreira solo na música.
Com uma carreira de sucesso nos palcos e nas telas, Isabel Fillardis viu a indústria do entretenimento passar por uma transformação significativa com a popularização dos serviços de streaming. Essas plataformas revolucionaram a forma como o público consome conteúdo, oferecendo uma variedade de programas, filmes e peças teatrais disponíveis a qualquer momento, em qualquer lugar.
“Um país sem cultura é um país sem identidade, a gente tem uma vastidão para percorrer e colocar para fora. Nós fazemos parte de uma grande fatia da economia que pertence a este país. Estamos em um momento muito precioso, muito bom, onde não podemos perder a mão!”, afirmou a atriz.
Radiante ao comemorar neste ano de 2023 os 50 anos de vida (03 de agosto), sendo destes 30 anos de carreira, e retornando para a Rede Globo após ter ficado por mais de uma década fora da emissora e tendo atravessado desafios pessoais, ela não parou de trabalhar, se dedicou em aprimorar o seu talento, onde inclusive lançou dois singles no Spotify.
“Eu aproveitei esse tempo para olhar para outros lados, eu sou realmente uma artista, e dentro da arte não há limites, você pode se experimentar em qualquer área, desde que você faça com amor e que aquilo tenha uma reverberação, se o público está ali dizendo pra você que é muito legal, é para você continuar! Críticas você vai sempre ter na vida, normal, críticas que possam construir eu sou muito a favor, o olhar do outro pode ver algo que eu não tenha visto, isso algo para meu aprimoramento. Eu vejo dessa forma!”, declara Isabel Fillardis.
No entanto, para os artistas, essa mudança trouxe desafios únicos. Isabel Fillardis compartilhou sua perspectiva sobre como é voltar à dramaturgia nessa nova era, onde as produções teatrais precisam competir com uma infinidade de opções online. Ela ressaltou a importância de se adaptar e abraçar as novas tecnologias para alcançar e envolver o público.
Seu último papel em novelas na emissora, sendo a derradeira, foi “Fina estampa”, de 2011. E agora retorna em outro folhetim com a mesma paixão pelo que faz, onde tem gravado diariamente e por horas a fio nos Estúdios Globo.
“A minha maior observação de meu retorno para a Rede Globo, é a diversidade! Isso é uma coisa que me emocionou muito, pois durante um almoço eu sozinha e parei para observar a praça de alimentação e vejo o vai e vem de pessoas, várias mulheres, meninas, homens, pretos, passando de um lado para o outro, com deficiência, e daí eu penso… Nossa que emocionante, meus olhos ficaram marejados, parei de comer e fiquei por horas vendo aquilo e pensei… Estou viva vendo isso, coisa que eu não via, pois eu comecei a trabalhar em 1992 na emissora e se você via um, dois ou três, eram muito poucos e praticamente uma coisa rara. Esta evolução, não apenas uma revolução e sim a evolução, eu estou vendo a olhos nus, pessoas de cargos completamente diferentes, cargos de lideranças, e as coisas estão acontecendo, e isso é o meu maior prazer. Claro que poder voltar a fazer novelas que é uma coisa que eu amo, que comecei a fazer uma personagem incrível, em um elenco maravilhoso, tendo uma família preta bacana, e tantas outras coisas, eu só posso dizer que esta novela é um presente para marcar os meus 30 anos de carreira, e afirmo que isso é o maior presente em poder ver tudo isso acontecer!” afirmou a atriz.
-
Shows e Festivais2 semanas atrás
Karinah Brilha no Navio do Zeca Pagodinho em uma noite de muito samba e alegria
-
Luca Moreira1 semana atrás
Luciano Camargo inicia os lançamentos que compõem seu primeiro DVD Gospel com sucesso de Pastor Lucas
-
Vanessa Haddad2 semanas atrás
Adv Daniel Romano esclarece as responsabilidades das creches com os pets
-
Luca Moreira1 semana atrás
Leandro Cavichioli celebra nova fase com o lançamento “Promete Pra Mim”
-
Thiaggo Camilo5 dias atrás
Sucesso na música católica, Frei Zeca lança single “Não deixe o céu esperar” pela Radar Records
-
Noticias2 semanas atrás
Coringa disputa o topo no Prêmio eSports Brasil 2024
-
Hernane1 semana atrás
Margarida Bucater, produtora executiva, fala sobre o projeto Som Livre e Todah Produções
-
Luca Moreira2 semanas atrás
Funk Carioca Sem Fronteiras: O Impacto Mundial de DJ Escobar