Colunistas
Luísa Sonza e Malía estrelam campanha ao lado das mães
A Riachuelo apresenta sua campanha de “Dia das Mães”, protagonizada por Luísa Sonza, Malía e suas respectivas mães. A novidade aborda a data comemorativa de um jeito inovador, trazendo a tagline “Viva Sua Moda Braba”.
O projeto chega ao mercado de moda nacional com um olhar não tradicional para as figuras maternas, através da estética pop e com signos do entretenimento artístico e cultural, enaltecendo as múltiplas personalidades das mães e a mulher poderosa que existe em cada uma, coroando como “Brabas”.
“Nossa campanha traduz a força da mãe braba com muita brasilidade e inovação, olhando para uma data comemorativa tradicional com uma abordagem moderna. Nossa proposta foi buscar personalidades que o público da Riachuelo enxerga como potências femininas, e, por isso, chegamos em Luisa e Malía, ícones do pop que conversam com a geração atual. Mas, claro, os holofotes são todinhos de Eliane e Isabel, mães das cantoras que puderam mostrar quem são na vida real: mulheres fortes, cheias de energia e atitude, verdadeiras ‘brabas’”, comenta Thais Castro, Head de Marketing da Riachuelo.
Para celebrar o pilar nacional da marca, a SOKO, agência responsável pela estratégia e criação da campanha, buscou transmiti-lo – não somente através da estética e nomes selecionados para o filme, mas também usando as frases clássicas e populares entre mães brasileiras: “você não é todo mundo” e “na volta a gente compra”, que foram inseridas nos produtos cenográficos.
“Elogiamos as divas do pop com o termo ‘braba’ o tempo todo, mas quando a mesma palavra é direcionada à uma figura materna, a associação é sempre voltada à rigidez e não para um elogio inspiracional e enaltecedor. Pensamos, então, em bagunçarmos um pouco essas caixinhas sociais e promovermos o termo com a finalidade de enaltecer e lembrar do poder da mulher que abriga a ‘mãe’. A campanha é um convite à reflexão de que a ideia de mulher e mãe são complementares, não excludentes. Não é preciso (e nem ideal) deixar de ser mulher para ser mãe e vice-versa”, comenta Andy Dutra, Líder Criativa do projeto.
-
Entretenimento1 semana atrás
MC Gávea: O Legado do Funk Carioca, a Herança de Mr. Catra e a Força da Irmandade no Funk Consciente
-
Diversos2 semanas atrás
Ateliê Cristiane Bastos leva o poder da automaquiagem para empresas com o Automake Business
-
Colunistas6 dias atrás
Filho do Homem: A Jornada do Rapper que Retrata a Realidade das Periferias
-
Noticias4 dias atrás
Conheça Joaquim Meneghati, o sensitivo que pode trazer respostas necessárias para a sua jornada aqui na terra
-
Musica e Youtube2 semanas atrás
Pedro Paulo & Alex celebram uma década de sucesso com o lançamento do EP “PPA 10 Anos, EP4”
-
Vanessa Haddad1 semana atrás
A renomada Kammily Carvalho está de casa nova: o salão The Place Salon
-
Noticias2 semanas atrás
Quebrando Tabus: ‘Isto Não é Podcast’ e a Nova Cara da Liberdade Religiosa no Brasil
-
Noticias2 semanas atrás
Forbulário: Revolucionando o Cuidado com a Saúde e Beleza