Mega Hair micro emborrachada é oportunidade para quem busca empreender e faturar mais de 500 mil por mês – OnePop
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Redação SP

Mega Hair micro emborrachada é oportunidade para quem busca empreender e faturar mais de 500 mil por mês

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Legenda: Eliana Martins se destaca no mercado da beleza com a criação do Mega Hair Microemborrachada

Goiana se destaca no cenário internacional de beleza com técnica própria que teve Marília Mendonça como madrinha

O mercado da beleza no Brasil é um dos maiores e de ascensão mais marcante ao longo dos anos. De acordo com pesquisas realizadas em 22 países pelo Instituto alemão GFK, os brasileiros ocupam o segundo lugar na posição dos que mais consomem tempo cuidando da aparência. Segundo dados do Ranking Mundial de Consumo de HPPC da Abihpec/Euromonitor, o país é o quarto maior consumidor de beleza e cuidados pessoais do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos, China e Japão. 

Isso demonstra que, mesmo com as perdas sofridas pelo setor em 2020 devido à pandemia incentivando o isolamento social, o mercado voltou a crescer com força. Dados coletados pela Avec, plataforma para espaços de beleza e bem-estar, mostram que o número de agendamentos de procedimentos de beleza cresceu 75% de 2020 para 2021, chegando a até 500% em alguns meses. Esse é um fator extremamente positivo para quem já faz parte deste universo e um cenário extremamente otimista para quem deseja empreender na área. 

Eliana Martins, especialista em mega hair e criadora da técnica Mega Hair Microemborrachada, sentiu esse crescimento na procura pela sua técnica já em 2018, quando a cantora Marília Mendonça aderiu e divulgou. Depois disso, diversas outras famosas como Maiara e Maraísa, MC Mirella, Joelma, Gabi Martins, a ex-BBB Ariane, entre outras adotaram a técnica.

Com isso, a procura pelo curso de capacitação, no qual ela ensina a técnica no Instituto Eliana Martins teve aumento em mais de 500%. De acordo com ela,  durante a pandemia,  quando ela ministrou cursos online, a profissional registrou um aumento de mais de 600% no número de matrículas.

Para a especialista, estes números demonstram o quanto o mercado nacional e internacional tem vislumbrado as extensões capilares, abrindo muitas portas para quem procura iniciar carreira profissional na área de beleza. Ela explica ainda que o Mega Hair Microemborrachada  tem a vantagem de ser indicado por dermatologistas por não impedir o tratamento de doenças capilares como dermatites e alopécias. 

De acordo com Eliana Martins, a atuação como profissional de mega hair oferece bastante retorno financeiro. O curso de Mega Hair Microemborrachada presencial,  tem duração de dois dias, já formou cerca de 5 mil alunos do Brasil e diversas regiões do mundo, demonstrando como o mega hair pode se tornar uma profissão lucrativa para quem deseja empreender no mercado da beleza que só tende a crescer a cada dia. A empresária fatura em média R$ 500 mil reais, por mês, em cada uma das duas unidades de seu salão, comercializando produtos com a técnica.

Eliana explica que a técnica pode ser usada fixa, presa com tic-tac, como rabo, trança, possui muita versatilidade e, segundo ela, preserva o cabelo natural e permite seu crescimento, por isso a grande facilidade em comercializar. “Quando desenvolvemos a micro emborrachada, queríamos algo que não demorasse tanto como as outras técnicas para colocar, que não estragasse o cabelo e que tivesse aspecto bem natural. E, conseguimos”, comenta a empreendedora que está com turnê agendada para os Estados Unidos e Europa para ministrar cursos.

É a segunda turnê internacional da empreendedora. A primeira foi em 2022 quando ela esteve em Portugal. “A estética brasileira é reconhecida internacionalmente. O curso do ano passado lotou e abrimos turmas extras. Esperamos repetir neste ano”, revela. 

Eliana conta ainda que o segredo do seu sucesso é a criatividade. “É preciso acreditar na ideia e pensar fora da caixa. Se eu pude, outras pessoas também podem. Pode parecer clichê, mas é verdade. As pessoas precisam permitir-se criar”, disse a empreendedora ao explicar que estimula que os funcionários das duas unidades do Vitrine da Mulher em Goiânia e em Uberlândia inovem.

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