Redação SP
Odontoclinic participa da 30ª ABF Franchising
A Odontoclinic, primeira rede de franquias odontológicas do Brasil com mais de 250 operações instaladas no Brasil, estará presente na 30ª ABF Franchising Expo, principal feira do ramo, que será realizada entre os dias 28 de junho e 1 de julho no Expo Center Norte, em São Paulo, apresentado aos visitantes e interessados seu modelo de gestão integrado.
O Sistema de Gestão Odontoclinic foi desenvolvido com base na realidade das clínicas e suas demandas e conta com tecnologia de ponta, ótima usabilidade e alta segurança, facilitando a gestão e otimizando a operação. Além disso, a empresa oferece ao franqueado treinamento completo com as melhores práticas do mercado, promove encontros regionais e workshops e educação a distância por meio da Academia Odontoclinic. Tudo isso e muito mais estará disponível no stand da Odontoclinic.
“Estamos muito felizes em participar da feira e poder apresentar aos empreendedores uma oportunidade rentável de franquia. Nosso modelo de negócio pode chegar até 35% de lucratividade e faturamento mensal de até R$ 140 mil, dependendo da escolha do tamanho do projeto”, explica Carlos Leão, sócio e CEO da Odontoclinic.
Expansão
A primeira franquia da Odontoclinic foi inaugurada em 2002, em São paulo e desde então, vem crescendo de forma consistente e avançando pelo país. Hoje, a marca está presente com mais de 250 clínicas espalhadas em todo o Brasil, com foco no Sudeste e Sul, e tem como perspectiva encerrar 2023 entre 25 a 30 novas unidades, mirando em regiões do interior de São Paulo e Sul de Minas.
Para João Eustáquio, diretor de expansão, desenvolvimento e relacionamento da Odontoclinic, o processo de interiorização faz parte desse plano estratégico. “O panorama do setor de franchising em cidades com até 50 mil habitantes no Brasil pode variar dependendo da região e das características específicas de cada cidade, mas de modo geral, o franchising tem se expandido para esses locais, oferecendo oportunidades de negócio interessantes”.
Segundo Eustáquio, o crescimento econômico e a estabilidade financeira da cidade são elementos chave para determinar o potencial de sucesso de uma franquia. Além disso, é necessário avaliar a demanda local por produtos ou serviços oferecidos pela franquia em questão. Para isso se faz necessário um estudo de mercado detalhado, identificando as necessidades e preferências dos habitantes, avaliação de concorrência direta e indireta, além de considerar a infraestrutura disponível, como acesso a fornecedores, logística e recursos humanos. “Se houver uma necessidade clara e um mercado consumidor suficiente, o cenário pode ser considerado promissor”, afirma o executivo.
Serviço:
ABF Franchising Expo 2023
Datas: 28/06 a 30/06, das 13h às 21h e sábado, 01/07, das 11h30 às 18h30
Local: Stand k041 – Expo Center Norte – SP
Sobre a Odontoclinic
A Odontoclinic surgiu em São Paulo, a partir do sonho de transformar a odontologia no país, proporcionando a todos a chance de voltar a sorrir e reconquistar a confiança. Para isso, criou um modelo sólido, seguro e de alta rentabilidade, inaugurando sua primeira franquia em 2002, crescendo e expandindo de forma consistente e sólida pelo país.
-
Shows e Festivais2 semanas atrás
Karinah Brilha no Navio do Zeca Pagodinho em uma noite de muito samba e alegria
-
Luca Moreira1 semana atrás
Luciano Camargo inicia os lançamentos que compõem seu primeiro DVD Gospel com sucesso de Pastor Lucas
-
Vanessa Haddad2 semanas atrás
Adv Daniel Romano esclarece as responsabilidades das creches com os pets
-
Luca Moreira1 semana atrás
Leandro Cavichioli celebra nova fase com o lançamento “Promete Pra Mim”
-
Hernane1 semana atrás
Margarida Bucater, produtora executiva, fala sobre o projeto Som Livre e Todah Produções
-
Thiaggo Camilo5 dias atrás
Sucesso na música católica, Frei Zeca lança single “Não deixe o céu esperar” pela Radar Records
-
Noticias2 semanas atrás
Coringa disputa o topo no Prêmio eSports Brasil 2024
-
Noticias2 semanas atrás
Mariana Fagundes anuncia “Amor Daqueles” , primeiro single do “Na Vibe”