Alê Astolphi
Posto do Chopp cresce com eventos badalados e conquista ponto fixo na Avenida Paulista

O Posto do Chopp vem se consolidando como um dos negócios mais promissores do segmento de bebidas artesanais em São Paulo e no litoral. Com uma proposta irreverente, atendimento carismático e um carrinho estilizado que simula uma bomba de gasolina, o empreendimento comandado por Fernanda e seu marido, William, caiu no gosto do público e de celebridades. A grande novidade agora é que, além dos eventos e da movimentada agenda nas praias, a marca passa a marcar presença também na capital paulista: todos os domingos, o Posto do Chopp estará na Alameda Ministro Rocha de Azevedo, ao lado do Méqui 1000 da Avenida Paulista.
A trajetória do negócio começou em novembro do ano passado, com uma virada de vida do casal. Ele, supervisor do metrô; ela, com experiência em oficina mecânica, decidiram abandonar o regime CLT para investir no próprio negócio. A escolha pelo chopp nasceu de uma ideia despretensiosa, mas certeira: unir o gosto pessoal pelas praias do Guarujá — onde mora a sogra de Fernanda — à demanda turística da região. “A gente sempre quis empreender em algo na praia. Pensamos no que poderia ser diferente e encontramos esse carrinho estilizado. Foi paixão à primeira vista”, conta Fernanda.

O projeto deu tão certo que, poucos dias depois, Thamara, a cunhada de Fernanda, também recém-demitida, adquiriu outro carrinho e passou a fazer parte da equipe. Desde então, a temporada de verão no litoral ganhou cores — vermelho, amarelo, laranja e preto — e muito chopp gelado. O sucesso se multiplicou e, com o volume crescente de vendas, o casal se tornou distribuidor do chopp Brasser no Guarujá.

O crescimento não ficou restrito à areia. A partir de fevereiro, o Posto do Chopp passou a ser requisitado para eventos em São Paulo, incluindo festas de influenciadores e personalidades. Entre os eventos de destaque, estão o aniversário da jornalista Ale Astolphi, o arraiá do Max Bezerra, o encontro de fãs do Gabi, o aniversário do filho do MC Iggy, no próximo final de semana a festa junina do apresentador Celso Portiolli com sua equipe do “Domingo Legal”, e uma recente premiação com o Leão Lobo.

Inicialmente batizada de Parada do Chopp, a marca passou por uma mudança de nome em abril, após dificuldades para registrar o título original. A decisão pelo novo nome — Posto do Chopp — fortaleceu ainda mais a identidade visual da marca e se tornou um diferencial. A presença nas redes sociais já começa a refletir a nova fase, enquanto o processo de registro oficial da marca está em andamento.
Em plena expansão e com um calendário cada vez mais disputado, o Posto do Chopp aposta na descontração, na qualidade do serviço e na atmosfera festiva para seguir conquistando espaços. “As pessoas gostam da nossa alegria, da forma como chegamos com o carrinho, da nossa presença. Temos feito eventos incríveis e, agora, com o ponto na Paulista, esperamos alcançar ainda mais gente”, afirma Fernanda.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o OnePop no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

- Saude e Beleza1 semana atrás
Sucesso em 2005, releitura da primeira escova progressiva de chocolate está de volta
- Carnaval2 semanas atrás
Fabi Frota é a nova Musa da Escola de Samba Colorado do Brás para o Carnaval 2026
- Musica e Youtube2 semanas atrás
Duda Bertelli lança EP “Som de Arena” com clima de Barretos e aposta em nova sonoridade
- Televisão & Novela2 semanas atrás
“As Filhas da Senhora Garcia” – Resumo do capítulo desta sexta-feira (15)
- Eventos2 semanas atrás
Salão do Turismo tem shows de Léo Santana, Leonardo, Yasmin Santos, Murilo Huff e mais
- Musica e Youtube2 semanas atrás
Fiduma & Jeca disponibilizam primeiro EP de projeto ao lado de Léo & Raphael
- Entretenimento2 semanas atrás
Apadrinhados por Ana Clara, Grupo DiResponsa lança “Flores” feat. com a cantora
- Televisão & Novela1 semana atrás
No Alvo abre 57% de vantagem sobre a terceira colocada e mantém a invencibilidade