Skarno lança novo single, o punk rock “Sincericídio” – OnePop
Connect with us

Redação SP

Skarno lança novo single, o punk rock “Sincericídio”

Publicado a

em

A banda com referências grunge e de punk rock Skarno, composta pelos integrantes Rudi Ferreira (guitarrista e vocalista), Vanessa (baterista) e com participações e convidados, comemora nesta sexta-feira (30), o lançamento do seu mais novo single, a faixa “Sincericídio”. O trabalho já está disponível em todas as plataformas digitais e chega pelo selo musical Marã Música

Ouça agora o single “Sincericídio”

Com muita influência de punk rock (Black Flag, Misfits, Dead Kennedys) reta e direta (como a letra pede), “Sincericídio” foi escrita para entrar na roda e fazer bate cabeça. “A música surgiu do questionamento do porquê as pessoas preferem se calar a dar a sua visão sobre o que está presenciando e vivenciando”, explica a banda. “Calar-se te torna mais sociável e querido, ou mais um anônimo que não se importa em ver o caos? Qual é o medo de dizer o que pensa para uma pessoa próxima que está se ferrando, já que temos discernimento e critério. Qual julgamento você teria se dissesse que não gosta de algo popular, por exemplo.”

Rudi, guitarrista e vocalista da Skarno, levanta a questão das consequências em se falar o que pensa: “Em contrapartida, o que pensa e espera uma pessoa que pede a sua opinião e se ofende com ela? Por muitas vezes eu e a Vanessa (baterista da banda) passamos por essas situações, não que tenhamos muitos filtros, mas hoje sabemos analisar melhor para quem podemos e o que podemos falar sem perder a essência questionadora e seletiva que temos”. 

A Skarno procura sempre trazer músicas com críticas e desabafos, e é caracterizada por escrever letras confessionais e que fazem o ouvinte pensar. Temas como solidão, falta de base familiar, falta de reciprocidade, crises existenciais e superação são temas abordados em lançamentos recentes da banda. 

Em “Sincericídio”, a missão da da Skarno é levantar o questionamento sobre o limite da linha tênue entre aceitar e dar opinião, principalmente em assuntos de aspecto íntimo. “Até onde falar ou se calar em algo que está incomodando, mas que não se pode ou deve dizer em determinada situação”, explica Rudi. A composição da faixa foi feita por Rudi (guitarra e voz) e Vanessa (bateria) e a ideia central da composição foi trazer uma trilha de comercial de TV, se desenvolvendo com poucos riffs para focar na interpretação da letra através de uma passagem de voz mais desleixada, causando aspecto de indelicadeza e deboche.

Sobre a expectativa para o lançamento nesta sexta-feira, Rudi comenta: “Queremos mexer com o público, cutucar mesmo! Deixá-los inquietos e intrigados com essa letra! Cabeças se questionando: quem sou eu nessa história?”, finaliza.

Videoclipe:

“Sincericídio” chega acompanhada de um vídeo promocional, que estreará no canal oficial da Skarno no YouTube no dia 18/07 às 20h. Sobre o trabalho, a banda conta: “O vídeo se passa em um ambiente que é nosso cérebro, terá muitas caras e bocas para perguntas absurdas que recebemos na internet. Queremos trazer um ar cômico com vídeos antigos e absurdos da nossa TV brasileira. Será uma interpretação bem humorada e muda (bem Charlie Chaplin) mas que todos entenderão o recado.”

CONFIRA A LETRA DE “SINCERICÍDIO”
Escrita por Rudimir Ferreira, Vanessa Goulart

Todos pedem minha opinião, independente de sim ou não

Você expressa com franqueza, eles ouvem como ofensa

às vezes paro pra pensar se o melhor não é me calar

Mas que culpa tenho disso se não posso ser omisso

Dizem que sou agressivo, intolerante, insensível

Falam que sou ditador e que ajo sem pudor

Esse é o preço que se paga por dizer tudo que pensa

Tudo leva a consequência por ter limpa a consciência

Abrir a boca é suicídio, sofro de Sincericídio

às vezes paro pra pensar se o melhor não é me calar

O que você fez? Falei a verdade

Pediu opinião disse de verdade

Não consigo me acalmar, só a verdade vou falar

Necessito de ajuda para instinto controlar

às vezes paro pra pensar se o melhor não é me calar

Mas que culpa tenho disso se são não posso ser omisso

Quando brigo ou discuto, quero dizer que me preocupo

Quando não fizer mais isso, não terás mais um amigo

Esse é o preço que se paga por dizer tudo que pensa

Tudo leva a consequência por ter limpa a consciência

Sobre Skarno:

A banda Skarno, que traz referências grunge e de punk rock, foi formada em 2014, em São Paulo, pelo vocalista e guitarrista Rudi Ferreira e pela baterista Vanessa. A princípio era uma questão de tirar do papel e transformar escritas em músicas, porém em 2021 resolveram levar para o mundo essa brincadeira de uma maneira mais séria. 

O nome “Skarno” veio da necessidade de simplificar o primeiro nome da banda, ‘escarniokratas’. Skarno é um nome próprio para denominar uma personalidade cínica, irônica, sarcástica e ambígua. Palavras transmitidas pela banda e que são simbolizadas nas mensagens, letras, clipes, e jeito de levar a vida.

As maiores referências musicais da banda são Nirvana, Alice in Chains, Foo Fighters, The Offspring, Ramones e Misfits. Aqui no Brasil, Ultraje a Rigor, Raimundos, Mamonas Assassinas, Inocentes e Titãs. “Também temos muitas referências de filmes de comédia e terror dos anos 90 para criação de clipe e vestimentas”, eles acrescentam. 

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Redes Sociais e Streaming da Skarno

Youtube 

Instagram

Spotify

Redes Sociais da Marã Música

Facebook

Instagram 

YouTube

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados