Solidariedade e amor: Chef Karlota Fonseca, nordestina que mora em Orlando, participa de projeto voluntário em prol das vítimas do furacão Ian
O furacão Ian foi um grande desastre natural, classificado na categoria 4, que causou danos generalizados no oeste de Cuba e no sudeste dos Estados Unidos, especialmente nos estados da Flórida e Carolina do Sul. Entre tantas cidades atingidas, a cidade de Fort Myers, que antes era um lugar tranquilo às margens do Golfo do México e reconhecido mundialmente pela sua linda praia, está irreconhecível. Após a passagem de Ian, Fort Myers Beach é uma cidade que ainda está em luto e é percorrida pelos veículos dos serviços de emergência e pessoas que voltam para casa para verificar tudo o que perderam.
Para amenizar um pouco todo o sofrimento que essas famílias estão passando e renovar as energias para recomeçarem suas vidas, um prato de comida quente pode fazer toda a diferença. Foi com esse intuito que começou a Operação Fort Myers, iniciativa da Organização Não Governamental Verelief. O presidente da Ong, Fred Martins, procurou a chef Karlota Fonseca, que prontamente se dispôs a participar dessa importante missão para o estado da Flórida e todo país norte-americano. “Foi Deus que colocou a Karlota e sua equipe no nosso caminho na hora certa. Ela com toda sua experiência foi fundamental para que a gente organizasse todo o processo, afinal, se trata de um projeto de alta escala. Fazemos mais de 500 marmitas por dia e temos escalabilidade para fazer até mil marmitas”, detalha.
Mesmo após alcançar o ápice do sucesso fora do seu país de origem, o Brasil, e sendo reconhecida pelo seu trabalho nos Estados Unidos como a “Chef das estrelas”, karlota não esconde a emoção em participar de um projeto tão especial e que ajuda diretamente tantas famílias. “Esse país já me deu e ensinou muito, me acolheu, então sinto uma eterna gratidão pelo meu crescimento nele, por isso que onde eu puder ajudar é só me chamar, lá estarei eu”, declara a chef.
A chef Karlota se deslocou de Orlando até Fort Myers para estruturar uma cozinha com padrão industrial. Além da estrutura física, ela também deixou o menu e as respectivas fichas técnicas para uso na produção diária de 500 marmitas. Essas marmitas estão sendo distribuídas nas comunidades que foram mais atingidas pelo furacão e para as equipes que estão trabalhando na reconstrução do que foi destruído. A cozinha que foi montada pela ong Verelief sob o comando da chef Karlota, fica localizada na sede da igreja Reobote e conta com a ajuda de voluntários para essa produção diária.
Depois desse trabalho feito pela chef, a cozinha ficou estruturada para que qualquer voluntário que chegar, consiga ajudar mesmo sem experiência em cozinha. Segundo o presidente Fred Martins, o objetivo é distribuir 10 mil refeições quentes e também cerca de cinco mil cestas básicas. Um trabalho que envolve muito amor e dedicação para amenizar o sofrimento das comunidades atingidas.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o OnePop no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Geral4 dias atrásLuciane Sippert recebe Prêmio de Palestrante Destaque 2025 da Tallento’s
Eventos & Shows1 semana atrásExalta celebra o dia 1º de janeiro com grande show no Balneário Arroio do Silva (SC)
Entretenimento2 semanas atrásAna Castela se diverte com Leonardo em ceia de Natal animada em Goiânia
Entretenimento2 semanas atrásMãe de Bruno, da dupla com Marrone, morre aos 81 anos
Famosos2 semanas atrásLuan Santana encanta fãs ao divulgar cliques raros de Natal com a filha Serena
Esportes2 dias atrásJúlia Menezes retorna aos palcos em 2025, marca temporada e projeta 2026 ainda mais competitivo
Famosos2 semanas atrásVirginia Fonseca passa Natal com Vini Jr. e segue para Trancoso com amigos e família
Entretenimento2 semanas atrásMC Cabelinho termina namoro com Giovanna Mendes após cerca de um ano juntos





















