Marcia Castro mergulha nas tradições nordestinas em seu novo EP “Pipoca Junina”
A cantora baiana Marcia Castro está pronta para encantar o público mais uma vez com o lançamento de seu novo EP, intitulado “Pipoca Junina”. O projeto, que chega nesta terça-feira (06), em todas as plataformas digitais, é composto por três músicas que celebram a rica cultura musical nordestina do forró, combinando com a MPB e misturando raízes e contemporaneidade em sua sonoridade.
As faixas selecionadas para o trabalho são releituras de clássicos do repertório baiano de forró. Entre elas, destaca-se a música foco “Doce Feito Mel”, gravada pelo Chiclete com Banana, que traz consigo a nostalgia e a força da memória afetiva de uma época. Outra música presente no EP é “Poético Olodum”, gravada pela banda Olodum, uma composição que se tornou um verdadeiro hino e símbolo de Salvador. Por fim, “Ao Mar”, gravada por Pedro Pondé, que representa a versatilidade da música baiana.
Segundo a cantora, fazer a escolha das canções que iriam compor o projeto foi um processo muito fluido. “Essas músicas passeavam na minha mente e foram rememoradas pelo meu parceiro no projeto, Alex Pinto. Tenho um interesse muito grande pelo repertório da música baiana. Trabalhei esse repertório no meu último disco, o AXÉ, porém com músicas inéditas. Agora, surgiu esse desejo de revisitar canções, coisa que faço desde o meu primeiro disco, ‘Pecadinho’”, revela Marcia.
A escolha do mês de lançamento também é significativa, uma vez que ocorre durante as festividades do São João, a festa mais importante do Nordeste brasileiro. As festas juninas são tradições culturais que invadem inúmeras cidades nordestinas e o novo trabalho da cantora representa um pouco dessa rica cultura.
“Há muito tempo eu desejo fazer um trabalho que flerte com o São João, uma festa que tem significado especial para mim. Sou baiana descendente de uma família nordeste, passei uma boa parte de minha infância com avós e tios no sertão, e tenho memórias muito especiais de noites juninas regadas a fogueira, céu estrelado e forró. Na pandemia, fiz lives dentro dessa atmosfera junina e agora senti um momento oportuno pra registrar essa história num EP!”, conta a artista.
“Pipoca Junina” é um desdobramento do projeto “Pipoca Moderna”, idealizado por Márcia Castro e que acontece durante os verões baianos. O projeto já reuniu no mesmo palco diversos artistas da música brasileira, como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Otto, Baby do Brasil, Luiz Melodia, Elza Soares, Emicida, Daniela Mercury, Zeca Baleiro, entre outros.
Ouça:
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o OnePop no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

A Fazenda2 semanas atrásToninho Tornado é eliminado de A Fazenda 17 a uma semana da grande final
Musica & Youtube1 semana atrásDia Nacional do Forró: Reginaldo Sama celebra raízes nordestinas, nova música e fase especial na Carreira
Eventos & Shows2 semanas atrásEcho & The Bunnymen retornam ao Brasil no Somos Rock Festival 2026 após 12 anos
Carnaval SP2 semanas atrásMusa Fitness Isis Camargo traduz potência, luxo e protagonismo em festa dos sambas-enredo do Carnaval de SP 2026
Musica e Youtube2 semanas atrásJoão Gomes é o Artista do Ano pelo Prêmio Multishow 2025
A Fazenda2 semanas atrásCarol Lekker fala pela primeira vez após expulsão de A Fazenda 17 e desabafa
Musica & Youtube6 dias atrásLuan Santana lança Parte 2 de “Registro Histórico” e anuncia abertura de vendas para grande show no Allianz Parque
Televisão & Novela1 semana atrásThe Noite desta segunda (15) recebe sósias dos famosos Mumuzinho, Belo, Sidney Magal entre outros























