Noticias
Rodrigo Almeida Especialista Explica a Construção de Reputação Para Executivos e Profissionais

Relações Públicas destaca etapas essenciais para quem quer se destacar no mercado, frente aos desafios corporativos e sociais.
Investir no desenvolvimento de ativos intangíveis pode parecer, no primeiro momento, algo incerto, ousado e de grande risco para profissionais e organizações. Dividido nos segmentos de marca, propriedade intelectual, pesquisas e patentes, dados do estudo Intangible Asset Market Value Study, concluíram que os ativos intangíveis representam hoje cerca de 85% do valor das organizações.
Para além das empresas, corporações e grandes marcas, profissionais liberais e executivos estão atentos e descobrindo na prática o poder no investimento em marca pessoal. Relevante para ascensão de carreira, abertura de novos negócios, reposicionamento profissional, reconhecimento e trânsito social, a marca de um profissional/executivo – ou seja, a forma como ele/a é visto(a) e reconhecido(a) quanto às suas habilidades e diferenciais -, tornou-se fundamental em ambientes mercadológicos e altamente competitivos.
Relações Públicas e Mestre em Gestão, o consultor e empresário Rodrigo Almeida tem atendido ao longo dos anos, dezenas de profissionais que buscam posicionamento e reposicionamento de imagem em ambientes sociais e corporativos. “Normalmente são executivos e/ou profissionais liberais que convivem em ambientes de alta competitividade e perceberam que suas carreiras já estão maduras o suficiente para construir uma imagem e reputação”, explica.
Diferente da autopromoção, o investimento em marca pessoal é estratégico e planejado, mediante reconhecimento de cenários, expectativas, projeções a longo prazo, contextos socioculturais e etapas de ação, proporcionando crescimento sólido na construção de uma imagem e reputação social/profissional.
“Para investir em marca pessoal de forma qualificada, principalmente com o auxílio de um especialista na área, é preciso que o/a profissional e/ou executivo já possua uma maturidade na carreira, com experiências, networking e ‘paciência’ para o cumprimento das etapas de identificação da imagem projetada x percebida, reposicionamento, articulação, gerenciamento e monitoramento desse ativo intangível”, destaca Rodrigo Almeida.
Exigindo alinhamento entre as comunicações e práticas on e off, é essencial que o profissional possua um acompanhamento externo, oferecendo pesquisas, ferramentas de controle e consultoria especializada em relações públicas e branding.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o OnePop no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

- Eventos1 semana atrás
Dra. Luciane Sippert inspira público com palestra sobre comunicação estratégica
- Eventos3 dias atrás
Samantha Schmütz, Ailton Graça, Lucas Penteado entre outros famosos são premiados na 9ª edição do Prêmio CINE B
- Eventos1 semana atrás
Hair Stylist Alef Farias é homenageado em Paris com destaque em sua inovadora linha de cosméticos
- Musica e Youtube2 semanas atrás
Clayton & Romário interpretam seus maiores hits na Festa do Peão de Americana
- 1 semana atrás
Gonzalo Damian e a Revolução da Tatuagem Free Hand
- Musica e Youtube5 dias atrás
Legado de Roberto Leal ganha releituras surpreendentes no projeto “Vira do Avesso” , idealizado por Rodrigo Leal
- Entretenimento2 semanas atrás
Morre Francisco Cuoco, o eterno galã da televisão brasileira, aos 91 anos
- Peterson Baestero6 dias atrás
Mostra de Humor do Red Mall contribui para o cenário artístico cearense