Toda Via Me Alegrarei: Saiba como surgiu o sucesso que viralizou na web – OnePop
Connect with us

Colunistas

Toda Via Me Alegrarei: Saiba como surgiu o sucesso que viralizou na web

Publicado a

em

“’Todavia Me Alegrarei’ é uma canção que vai ficar marcada na minha história e ela vai atravessar gerações”

Uma promessa de Deus. Filho de ‘implantadores de igreja’, aos cinco anos de idade ele já estava fazendo o que mais gostava: cantar e escrever suas próprias músicas. A princípio, foi na adolescência que Samuel Messias começou a compor de verdade.
Atualmente, suas canções são cantadas por milhões de pessoas em todo país.
Com a influência musical da família paterna, os primeiros acordes foram tocados no violão do pai, referência de vida para o cantor e parâmetro a ser seguido até hoje em sua carreira gospel. Primordialmente, os primeiros passos de Samuel na música foram antes dos 20 anos, no conjunto vocal MeloSweet.

Intitulado “Teu Amanhã Será Melhor Que Hoje”, o primeiro single do artista, lançado em 2019 – mesmo ano que entrou para o cast de artistas da gravadora – alcançou mais de dois milhões de visualizações no YouTube.

O sucesso não demorou para acontecer. Após o início da pandemia de Covid-19 que alcançou o mundo em 2020, uma luz acendeu no coração das pessoas. Baseada em Habacuque 3:18, texto bíblico muito usado em momentos de tribulação, “Todavia me Alegrarei”, composição autoral de

Samuel, foi uma das músicas mais tocadas no país.

Atualmente com mais de 140 milhões de visualizações no YouTube, a canção permanece na playlist “Sucessos Gospel” do Spotify e acumula mais de 25 milhões de ouvintes na plataforma de streaming. Covers do single também apresentam números expressivos.

Quebrando barreiras, Messias foi o primeiro artista gospel a participar do programa Ecoando Brasil, promovido pela Amazon Music e que entrevista artistas considerados grandes promessas da música nacional.

O cantor Samuel Messias, acompanhado da esposa Larissa Araújo, renovou seu contrato com a gravadora MK Music em 2021, após quase três anos na casa. O artista também assinou um contrato como autor exclusivo da empresa.

No entanto, no ano de 2020 o casal descobriu que um filho estava a caminho. Logo, pouco tempo depois foram surpreendidos com um aborto espontâneo. Nesse interim ele escreveu a canção ‘Eu Não Perdi o Controle’ e o casal foi surpreendido novamente com outra gravidez.

“O Theo é uma resposta de Deus para nossas vidas. Então, essa canção “Eu Não Perdi o Controle” é mais que um lançamento, ela é uma resposta de Deus para minha família, é Deus falando para a gente, ‘eu não perdi o controle da situação de vocês’”, revela.

Para o cantor, ele ministra aquilo que ele está vivendo e é por isso que existe muita conexão entre as letras e o público. Muitas pessoas que o encontram lhe dão um abraço e começam a chorar de maneira inusitada, agradecendo-lhe pelas canções que tanto as abençoaram.

Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados